Header Ads Widget

A Revolta das Chupetas no Pontinho de Cultura Galpão das Artes dia 01 de outubro



Dia 01 de outubro , sexta feira, às 17:30 horas, no Pontinho de Cultura Galpão das Artes , a Cia Máscaras de Teatro, que também é filiada a ARTEPE, realiza única apresentação do espetáculo infantil A Revolta das Chupetas. Em resumo, a peça conta a história de Teleco, menino dentuço e tímido que passa a maior parte do tempo no seu quarto-oficina-laboratório inventando brinquedos e geringonças, entre os quais Robox, um robô incrível que ele cria para ser seu amigo, cheio de tecnologias e dispositivos, como hélice luminosa que o faz voar, lança chamas e mísseis. Dona Grassu, mãe de Teleco, está empenhada na organização de uma campanha contra o uso de chupetas e mamadeiras. Isto afeta diretamente a produção e o comércio da fábrica do Rei Lata, que fica furioso e manda seus agentes secretos e secretíssimos boicotarem a iniciativa.



A primeira a ser escalada é a Bruxa Chupeteca que usa de suas artimanhas e bruxarias, mas Teleco e Robox enfrentam e derrotam a vilã. Depois vem o ninja Fu-Chô. Este, além da sua destreza nas artes marciais, ainda tem a espantosa habilidade de se transformar num terrível dragão-ninja, que solta fogo e fumaça pelas narinas e pela boca. Robox e Teleco desta vez contam com a ajuda do corpo de bombeiros que, com engraçados jatos d água, apagam o fogo da fera. Teleco e Robox são aclamados como heróis enquanto o Rei Lata, com a ruína do seu negócio, só lhe resta mudar de ramo.

"No espetáculo A REVOLTA DAS CHUPETAS, o público poderá conferir como a Cia. Máscaras de Teatro, ao lançar mão de uma manifestação artística (teatro de animação/de formas animadas/de bonecos), que, por si só, já é dada aos exageros e absurdos, realiza um espetáculo em que a irreverência atinge os paroxismos, misturando numa mesma história personagens ancestrais, míticos, fabulosos (bruxas, dragões, ninjas, reis), com robôs equipados com modernos mecanismos que o faz voar, lançar mísseis e fogo e contemporâneas donas de casa panfletárias, ideológicas e politicamente corretas realizando campanhas sociais; tudo numa anárquica e divertida mistura de efeitos pirotécnicos de explosões, fogo, fumaça" atesta o diretor da Cia Sebastião Simão Filho.

Serviço :
Criação: Sebastião Simão Filho
Atores/atrizes manipuladores: Sara Fogo, Maurílio e Sebastião Simão Filho
Produção: Cia. Máscaras de Teatro

01 de outubro, sexta-feira, às 17:30 horas, no Pontinho de Cultura Galpão das Artes – Avenida Severino Pinheiro, 329 - A
Ingressos antecipados somente na loja Água de Cheiro no valor de R$ 5,00

Ingressos na bilheteria na hora : R$ 7,00

Mais informações : (81) 9684.0567 ou pelo endereço eletrônico :

www.centrodecriacaogalpaodasartes.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários