Header Ads Widget

Eleições 2010. Sequência correta para votar no dia 3 de outubro

Aqui você vai aprender a sequência correta de votação e a quantidade de dígitos para cada cargo no qual vai votar.

Você vota primeiro em DEPUTADO ESTADUAL. Para esse cargo são cinco dígitos. Após conferir o nome, a foto e o número do candidato, pressione “confirma” ou “corrige”. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.

O segundo voto é para DEPUTADO FEDERAL. Agora são quatro dígitos. Proceda da mesma maneira para confirmar ou corrigir. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.

O terceiro e o quarto votos são para as duas vagas a SENADOR. São três dígitos. A novidade é que agora, ao digitar o número, aparecerão também as fotos e os dados dos suplentes. Atenção! Você deve votar em dois candidatos diferentes. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.

O quinto voto é para GOVERNADOR. Ao digitar o número do seu candidato, a tela mostrará também os dados e a foto do candidato a vice na mesma chapa. Lembre-se: agora são somente dois dígitos. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.

Por último, o voto é para PRESIDENTE. Também são dois dígitos e, da mesma forma, ao digitá-los aparecerão a imagem e os dados do candidato a vice. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado. A votação está concluída. A urna emitirá um sinal sonoro mais longo e a tela exibirá a mensagem “FIM”.

Fonte: TSE

Postar um comentário

0 Comentários