Header Ads Widget

Academia das Cidades é o point mais visitado do momento

Nos finais de tarde a criançada faz a festa

Mesmo antes de ser inaugurada oficialmente, a Academia das Cidades, construída recentemente às margens da PE-50, em Limoeiro, tornou-se o local mais frequentado na cidade. Crianças, adolescentes, adultos e idosos se misturam na área projetada pelo Governo de Pernambuco para recreação, lazer e prática de esportes, gratuitamente. Pista de cooper, parque infantil e aparelhos fixos de musculação são alguns dos atrativos do novo espaço.

“Esse grande número de pessoas usufruindo do espaço mostra como Limoeiro é carente de áreas de lazer”, falou a aposentada Deolinda Maria, que desde o fim das obras tem levado todas as tardes o neto para se divertir. “Aqui é bem mais seguro do que caminhar as margens da pista” comentou o estudante Mário Antônio, em uma pausa de sua preparação física para um concurso público. Já a pequena Ana Maria não esconde a alegria. “Tem muita coisa legal no parque. Os balanços e os escorregos são os preferidos”.

Em uma quadra de areia cercada por uma tela de proteção, o vôlei de praia e as tradicionais peladinhas de “barrinhas” são as bolas da vez. “Além de valorizar essa comunidade, a academia tem nos ofertado um lugar adequado para o lazer e para prática de esportes”, destacou o comerciário Joaquim Melo, que nas tardes de domingo já tem o endereço certo para sua descontração.

Como o movimento é intenso, a Prefeitura de Limoeiro disponibilizou guardas municipais e a ligação da iluminação nos períodos noturnos.

Foto: Blog do Agreste Imagens

Postar um comentário

0 Comentários