Header Ads Widget

Limoeiro recebe laboratório de águas

http://cervejartesanal.com/imagens/agua.JPG

A cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, recebeu nesta quinta-feira (12), o Laboratório de Águas que tem o objetivo de contribuir para que a população tenha acesso à água de qualidade.

O novo espaço substitui o antigo laboratório da II Gerência Regional de Saúde (Geres). Ao todo, foram investidos cerca de R$ 100 mil na reforma, que possibilitará realizar mais exames, assim como uma maior agilidade na entrega dos diagnósticos.

“Para tornar mais rápido o acesso à análise dos exames, ainda será implantado o Gerenciamento de Ambiente Laboratorial (GAL), um serviço on-line onde o município cadastra o paciente e recebe o resultado dos testes via internet”, disse Ângela Figueirôa, gerente de Diagnóstico Laboratorial em Vigilância Sanitária e Ambiental.

Com a implantação do laboratório, as águas de rios, açudes, barragens, cisternas e poços, ainda utilizados por algumas famílias para consumo e tarefas domésticas, passarão por uma análise microbiológica para identificar a presença de bactérias patogênicas causadoras de diarreias, hepatite e cólera, por exemplo.

Fonte: limotícias

Postar um comentário

0 Comentários