Header Ads Widget

Proprietários e Invasores - Direito de Defesa.



É assim que recebem o “velho Moshè (Moisés)”? É assim que tratam Abraham (Abraão), Itzchak (Isaque) e Ya’akov (Jacó)? Com pauladas? E ainda se acham no direito de fazer isso? Quanta ousadia! Ainda bem que esses grandes homens não são daqueles que costumam dar a outra face, caso contrário, já teriam sido crucificados. E porque razão teriam eles de dar a outra face? Por que abrir mão da terra prometida em nome de uma “suposta paz”? Ou seria essa “paz” um “abaixar a cabeça ante o sacrificador”? Teria Abraham deixado a sua parentela em vão? Acho que não. Ou acham que Israel é desses que trocam primogenitura por lentilhas? Nada disso!
E olha que os invasores “humanitários bem intencionados” tiveram sorte. Já pensou se entre os soldados estivesse o grande comandante Yehoshua (Josué)?! Eu é que não queria estar na pele deles. E de que é que reclamam tanto? Por acaso o direito de defesa conquistado por Mordechai não é mais válido? Por que Itzchak teria, mais uma vez, que subir o monte, “mudo” (cordeiro mudo), para ser sacrificado? O ETERNO já não lhe deu o direito de viver!? Por que teria de ser dividida entre os cananeus, os hititas, os amorreus, os ferezeus, os heveus, os jebuseus, os árabes, os cristãos, o “Hamas”, a terra que D’us deu a Abraham como herança? Deixar pra lá?! Não fazer nada?! Como assim? Acaso Moshè hesitou ao executar a vingança contra os midianitas? Seria Yehudah HaMakabi (Judas Macabeu) negligente ante a iminência do “apagão”? Enganou-se quem pensou que a “tesoura nazista” seria forte o bastante para destruir Shimshon (Sansão)! Como são tolos os que confiam nas colunas de Dagom!
Olha quem vem lá! Não é Golias, o gigante? O “gigante globalizado”? Veja como ele é prepotente. Ah! Se ele conhecesse o grande David! Tenho certeza que ele não seria tão ousado. Olhe para Ya’akov! Apesar de estar manco ele jamais parou de caminhar. Vejam no caminho atrás dele, quantos mortos pelo tempo! Vejam o cadáver egípcio, o filisteu, o babilônico, o medo-persa, o grego, o romano, o nazista ainda quente; vejam o “corpo cristão” cambaleando para a queda, olhe como ele tenta “inutilmente” se proteger na sombra de Ya’akov.Não perceberam ainda?! Enquanto os séculos, tal qual um abutre, consome a carne desses assim chamados “grandes”, o “velho e manco” Ya’akov continua a sua caminhada. Ainda é possível ouvir a voz de Moshè clamando: “Shemá Israel, HaShem Elohenu, HaShem Echad”.
Será que eles têm a pretensão de destruir com “paus” aquele que nem mesmo o tempo conseguiu aniquilar? Para o inferno com o “Hamas”. Malditos sejam os inimigos de Israel!

Texto: Jônatas Félix da Silva do diálogo Aberto.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Valeu, Marcio pela divulgação do meu texto em seu Blog, fico muito agradecido. Mais textos meus em:http://dialogo-aberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.