Header Ads Widget

Marcos Santana em Ritmo de Arrocha



Mais uma vez um artista Limoeirense dá show de bola e lança um trabalho de tirar o chapéu. O cantor marcos Santana divulga seu novo trabalho e está muito feliz, pois esse disco tem tudo para fazer sucesso. O disco intitulado o melhor do Arrocha, trás musicas renomadas dos Fevers, Leonardo e muitos outros em ritmo de Arrocha. Dançante e contagiante, o cd promete levar todos a uma boa dança. Ainda em fase de estúdio, o cantor divulgou uma faixa de seu cd para que todos os Leitores do COISAS DA VIDA possam apreciar seu 2º trabalho. De Limoeiro para o mundo o ritmo que contagiou e ainda contagia. Aguardem o lançamento oficial de mais um trabalho de Marco Santana.
Para maiores informações contactar o mesmo pelo fone: (0xx81) 9708-5245, Falar com Marcos Santana
O que é o Arrocha?

O Arrocha é um gênero musical e dança brasileira originário da Bahia.
Ele veio proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo romântico, com modificações que o tornaram, segundo seus adeptos, mais sensual. Estilo musical originário da Bahia, nasceu na cidade de Candeias. Não é necessário ser tocado por uma banda completa, normalmente são usados: um teclado arranjador, um saxofone e uma guitarra.

História

Em 2004,o arrocha começou a ganhar espaço em muitas rádios baianas. Porém, surgiu uma grande polêmica na época em relação ao arrocha como "movimento musical", já que continha letras pouco elaboradas.
Algums nomes ajudaram a difundi-lo e hoje são de reconhecimento nacional: Asas Livres, Grupo Arrocha, Márcio Moreno, Silvano Sales e a considerada "rainha do arrocha", Nara Costa. As letras tem muito em comum com o Brega, com a adição de soms de Teclado e batidas eletrônicas, e o ritmo faz grande sucesso particularmente nas regiões Norte e Nordeste.
O termo "arrocha" é recente, mas a música em si já existia desde meados dos anos 70, quando admiradores de Odair José, Reginaldo Rossi, Fernando Mendes e Waldick Soriano, na medida em que compravam um teclado eletrônico, passaram a cantar as músicas de seus ídolos em bares e boates, em regiões suburbanas ou interioranas no país.
Após algum anos,apesar ainda continuar firme, o ritmo foi sendo esquecido pela mídia em geral. No final dos anos 90, empresários do ramo musical perceberam no seu grande apelo popular uma grande oportunidade de lucro, e a partir daí surgiu o primeiro ídolo, já nos anos 2000, chamado Lairton, alcunhado de "Lairton e seus teclados", que ficou conhecido com a música "Morango do Nordeste" (apesar da mesma não ser de sua autoria).
Com a simplificação dos sistemas de mixagem e fabricação de CDs,vários grupos menores surgiram,o que ajudou a difundir o "movimento". No entanto, apesar do sucesso nas camadas mais pobres, o Arrocha ainda enfrenta grande preconceito entre a classe média, que simplesmente não a considera um gênero musical por conta de suas composições que constantemente retratam problemas da vida amorosa.
Muitos cantores se destacaram cantando Arrocha, como Nara Costa, Silvano Salles, Márcio Moreno, Asas Livres, Grupo Arrocha, Tayrone Cigano, Toque Novo, Sandro Lúcio, Latitude 10, Bonde do Maluco, Trio da Huanna, entre outros.




Postar um comentário

0 Comentários