Propaganda

Últimas Notícias

De olho no hardware

Certamente você já precisou de informações sobre algum componente do micro para encontrar algum driver ou saber o tipo de memória usada para uma futura troca, mas o gerenciador de dispositivos não mostra nada de útil e abrir o gabinete era algo fora de questão.

Grande parte dos usuários mais experientes usam o Everest para esta tarefa, mas além de ser um software pago, o Everest é tão completo que chega a ser complexo, confundindo o usuário.

O Speccy é um software simples e gratuito que traz informações úteis e diretas sobre o hardware do computador.

piriform

Outra boa opção de software gratuito, este mais voltado especificamente para o monitoramento de temperaturas e tensões da CPU, é o Open Hardware Monitor.

Seu micro costuma acusar falhas de hardware, desliga ou reseta sozinho? Fique esperto, grandes variações de temperatura ou tensão no processador além de falhas nos coolers de refriamento, podem causar estragos permanentes no micro.

openhardware

O Open Hardware Monitor informa os valores indicados pelos sensores e os compara com os valores máximos indicados para aquele componente, indicando uma possível falha. O programa é extremamente útil para aquele seu amigo que vive perguntando: "Será que o meu computador enfiado naquele quartinho apertado e cheio de poeira anda esquentando muito?".
Fonte: Plínio Torres

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.