Header Ads Widget

Como instalar o Windows Movie Maker do Windows Vista no Windows 7

Postado por: Galileu Vieira

Eu uso muito o Windows Movie Maker que vem com o Windows Vista. Ele é ótimo para quem está começando a mexer com edição de vídeos mas que não quer ou não precisa de algo mais profissional. O Windows 7 Beta não tem Movie Maker. Isso é porque todos os programas de mídia e comunicação vão vir com o Windows Live Essentials, a suíte de produtos Windows Live, quando o Windows 7 lançar. O Windows Movie Maker vai passar a ser chamado de Windows Live Movie Maker e estamos desenvolvendo uma versão completamente nova do Movie Maker, por isso ele é um produto beta na suíte Windows Live. Só que essa versão beta ainda está incompleta se comparada com a versão do Windows Movie Maker no Vista. Para quem quiser usar a versão do Movie Maker que está no Windows Vista, seguem duas dicas. A primeira é bem mais simples, porém ela instala uma versão do Windows Movie Maker que foi feita para computadores com menos capacidade de processamento gráfico. A segunda é mais trabalhosa, porém permite que você use exatamente a mesma versão do Windows Movie Maker que vem dentro do Windows Vista.
Para a instalação mais fácil, a dica vem da minha colega Sarah Perez. Ela achou o link para baixar o Windows Movie Maker versão 2.6 do site da Microsoft. Segue o link para a versão em português:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=d6ba5972-328e-4df7-8f9d-068fc0f80cfc
Para a instalação mais trabalhosa, a dica vem do Baboo, pois ele ensinou como fazer exatamente o mesmo processo para usar o Windows Mail do Vista no Windows 7 Beta.
No Windows Vista, vá para a pasta C:\Program Files ou C:\Arquivos de Programas e copie a pasta do Movie Maker inteira para um pen drive ou disco externo.

C:Arquivo de programas

Ainda no Windows Vista, vá para a pasta C:\Users\[seu usuário]\AppData\Local\Microsoft e copie a pasta do Movie Maker para o pen drive ou disco externo.

Agora vá para o Windows 7 Beta e vamos colar as pastas que copiamos para o mesmo local no Windows 7 Beta. Abra a pasta Movie Maker que você colou no local Program Files e crie um atalho para o Movie Maker clicando com o botão direito em cima do arquivo “MOVIEMK.exe”. 


Escolha a opção “Enviar para” e depois “Desktop (criar atalho)”. 

Você verá o atalho para o Movie Maker na sua área de trabalho do Windows 7 Beta.




Clique com o botão direito no atalho e selecione a opção “renomear” para dar um nome mais amigável como Movie Maker.
<

Pronto, agora você pode rodar o Windows Movie Maker no Windows 7 Beta.

Eu tenho rodado sem problemas o Windows Movie Maker no Windows 7. Mas se alguém encontrar alguma dificuldade por favor me detalhe o problema na área de comentários para que eu possa tentar ajudar. Só para relembrar, o Windows Live Movie Maker será lançado para ser o editor de filmes do Windows 7. Até então, esse processo acima é só uma alternativa.
Para quem não tem como arrumar uma pasta do Movie Maker e nem tão pouco um Windows Vista para retira-lá, estou disponibilizando esta pasta compactada no Winrar.


Testado e aprovado por mim, que testei no meu Windows 7 Home Premium.
Fonte: Blog Galileu

Postar um comentário

0 Comentários