Header Ads Widget

Multirão pode ter uma ONG

Reunião com moradores do Mutirão de Baixo

O que é ONG? Quais são seus objetivos? Em que difere de uma Associação de Bairro? Quem pode se associar? Esses e outros pontos foram vistos em forma de palestra com moradores do Mutirão de Baixo com integrantes do Grupo Sociedade Ativa. A reunião foi no dia 06/10/2010 no Instituto Ariadnes envolvendo alguns dos principais formadores de opiniões desta localidade.

Esse encontro surge à partir de uma nescessidade desta comunidade ter uma organização que a represente perante os poderes públicos, levando aos mesmos a situação de desprezo social que o bairro vivencia por anos.

Na ocasião foram mostrados em foto-apresentação algumas das atividades do Grupo S/A, para alguns que não as conhecia, para os que indiretamente participaram de algumas desta atividades foi um bom momento de recordação.

A proposta do Grupo S/A é de ter um maior número de pessoas desta comunidade associadas para a criação de outros conselhos, tipo; Conselho Fiscal, Conselho de Juventude, Conselho da 3ª Idade etc. Com uma adesão maior de moradores, o grupo poderia melhor representar e cobrar dos orgãos públicos ações de melhoria para a comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários