Header Ads Widget

Copa 2010: Brasil fica em grupo difícil, com Portugal, Costa do Marfim e Coréia do Norte

A estreia da seleção de Dunga na Copa do Mundo de 2010 será no dia 15 de junho, contra os coreanos, em Joanesburgo, às 16h30 (de Brasília)

Levi Guimarães, enviado iG

CIDADE DO CABO (África do Sul) - Aconteceu nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, África do Sul, a cerimônia do sorteio que definiu os 8 grupos da Copa do Mundo de 2010.

O Brasil ficou no grupo G, ao lado de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. A estreia será contra os coreanos, em Joanesburgo, no dia 15 de junho, às 16h30 (de Brasília). Na mesma cidade, os brasileiros enfrentarão a Costa do Marfim, no dia 20, também às 16h30.

E o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra Portugal, de Cristiano Ronaldo, no dia 25/6, às 12 horas. A partida será realizada em Durban

Como ficaram os grupos:

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
1 África do Sul 1 Argentina 1 Inglaterra 1 Alemanha
2 México 2 Nigéria 2 Estados Unidos 2 Austrália
3 Uruguai 3 Coréia do Sul 3 Argélia 3 Sérvia
4 França 4 Grécia 4 Eslovênia 4 Gana








GRUPO E GRUPO F GRUPO G GRUPO H
1 Holanda 1 Itália 1 Brasil 1 Espanha
2 Dinamarca 2 Paraguai 2 Coreia do Norte 2 Suíça
3 Japão 3 Nova Zelândia 3 Costa do Marfim 3 Honduras
4 Camarões 4 Eslováquia 4 Portugal 4 Chile


David Beckham apresentou a nova bola e será uma das estrelas do evento


As regras do sorteio

Durante a cerimônia, as etapas do sorteio são intercaladas com discursos dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, e da Fifa, Joseph Blatter, e shows com importantes artistas do país. O ex-presidente Nelson Mandela, considerado um dos principais responsáveis pela escolha da África do Sul como sede do torneio, também participará, mas apenas por meio de um vídeo gravado.

O primeiro passo do sorteio será a definição dos grupos dos cabeças-de-chave. A África do Sul já começa definida no grupo A. Brasil, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália, Argentina e Inglaterra serão distribuídos dentro dos grupos de B a H, sempre na posição 1.

Depois disso, começarão a ser sorteadas as seleções dos potes 2, 3 e 4: primeiro será definido o grupo para o qual cada time irá, depois erá sorteada a posição dentro da chave.

Com a definição da Fifa de utilizar o ranking de outubro para definir os cabeças-de-chave, a França, campeã do mundo de 1998, é a principal candidata a cair no chamado “grupo da morte". Já em relação à seleção brasileira, as únicas certezas são o fato de que o time vai enfrentar uma das oitos seleções européias do pote 4 e uma africana, com exceção da África do Sul.


Veja como está a distribuição dos potes
(clique no nome de cada seleção para saber mais sobre cada equipe):

Pote 1

Pote 2

Pote 3

Pote 4

África do Sul

México

Paraguai

Dinamarca

Brasil

Estados Unidos

Gana

França

Espanha

Coreia do Sul

Camarões

Grécia

Holanda

Japão

Costa do Marfim

Portugal

Itália

Austrália

Nigéria

Sérvia

Alemanha

Honduras

Uruguai

Eslováquia

Argentina

Nova Zelândia

Argélia

Eslovênia

Inglaterra

Coreia do Norte

Chile

Suíça

Fonte: IG Esportes

Postar um comentário

0 Comentários