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Jornada SEBRAE em Limoeiro


O SEBRAE deu um show com mais de 3 mil certificados entregues aos participantes da Jornada SEBRAE. Os Micros e pequenos empresários aprenderam como administrar seus negócios e tiveram uma boa noção do que é ser um empresário consciente. Quem não era empresário teve uma boa idéia de como é ser e de como construir o seu próprio. O SEBRAE em seus cursos palestras tratou de tirar todas as duvidas de quem estava presente no evento. Neste evento ministrado pelo SEBRAE foram abordados diversos assuntos.
Nesta matéria vou citar alguns deles.


*Capital de Giro
*Marketing Comercial
*Marketing Empresarial
*Design
*Merchandising
*Administrando sua Conta


Esses foram alguns dos mais importantes frisados pelos palestrantes do SEBRAE.

Capital de Giro
É todo dinheiro que a empresa tem e o faz circular, este dinheiro entra em um processo de circulação para que assim garanta sustentabilidade da empresa.

Marketing Comercial
É toda forma de convencer o cliente de que o produto é bom e tem serventia certa.
A lógica da coisa é fazer o cliente se interessar pelo produto a qualquer custo.
Uma boa lábia faz a diferença nesta hora.

Marketing Empresarial
Está é a parte que corresponde à parte técnica da coisa.
Para entendermos melhor essa é a parte técnica que corresponde a explicar ao cliente as funcionalidades do produto.

Design
É o esforço criativo através do qual se projeta todos os tipos de coisas, incluindo Vestimentas e peças gráficas.

Merchandising
É a ação planejada e produzida para gerar vendas através das melhorias do processo de compra dos clientes.

Administrando sua Conta
Esse é um processo mais detalhado, pois nele você deve saber o que vai fazer em sua empresa para poder gerar rendas.
Vários tópicos devem ser levados em conta.


· Preço de venda, para isso tem que se ter em mente o quanto custou o produto na origem da compra.


· Margem de contribuição deve levar em conta o quanto se gastou com transportes e os detalhes que podem vir a ocorrer.

· Lucratividade, nesta etapa você vai frisar por quanto o produto foi vendido e quanto sobrou do preço original.


· Estoque Inicial, outro ponto a se levar em consideração visto que todo empresário tem que ter um bom estoque de inicio para só assim se basear na venda.


Nunca em hipótese alguma devemos vender alem do estoque, sempre devemos ter um bom controle de estoque inicial e estoque final.
Outra dica é ficar de olho onde seu concorrente mais peca e daí você investe pesado no ponto fraco dele para poder com o tempo ganhar o cliente do concorrente.
Parabenizo o Prefeito, Ricardo Teobaldo, por mais este incentivo ao Micro e Pequeno Empresário de Limoeiro e também ao SEBRAE por disponibilizar este curso para os Limoeirenses .

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2 Comentários

  1. gostei muito deste projeto cara, o SEBRAE ajudou muita gente a olhar para o lado empresarial do comercio limoeiro pode melhorar muito mais

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  2. É mesmo Fagner, está Jornada SEBRAE e de grande utilidade para todos do comercio de Limoeiro. É sempre bom ver que tem gente interesada em nosso desenvolvimento. Agradeço a visita e espero que volte sempre.

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