Header Ads Widget

Dia do Professor


Hoje, 15 de outubro de 2009, dia do professor. Não vou escrever muito, pois já fiz ano passado e para eu falar dos professores é sempre algo gratificante. Uma profissão que revigora e ao mesmo tempo fortalece o ser humano. Nos tempos mais remotos as mães tinham o dever de ensinar a seus filhos o que é certo ou errado, o que deve ou não ser feito. Hoje com a modernização do mundo que está cada vez mais globalizado essa tarefa passou para outra pessoa, os professores. Esse trabalhador que em sua maioria se sacrifica e nem sempre têm seu verdadeiro valor reconhecido, recebeu a árdua tarefa de educar uma pessoa que nada é sua. É na escola que aprendemos valores e aprendemos a ser e ter, Ficar horas sentando em frente a uma pessoa e um quadro parece ser algo chato e entediante . Devemos sempre nos lembrar que é na sala de aula junto com aquela pessoa que fala e explica que vamos garantir nosso futuro. Muitos talvez não se dêem conta agora mais futuramente vão ver a falta que fez por não ter prestado atenção no momento em que o Professor explicava. Muitas coisas da sala de aula serão levadas para o resto da vida. Temos como uma verdadeira vitoria as primeiras letras escritas a próprio punho. Se hoje você escreve alguma coisa ou consegue ler este texto é sinal que seu professor fez o serviço bem feito. A carreira de estudante exige várias fases e para cada uma dela existe um professor preparado para te ajudar a superar os obstáculos que a vida te impõe. Se for pra contar a mesada o professor esta na sua mente, pois foi ele que te ensinou que dez centavos mais dois reais é igual a dois reais e dez centavos. Em todos os momentos ele vai está presente em sua vida, desde as coisas mais simples até a mais complicada, basta levar em seu coração e na sua mente todos os ensinamentos por seu mestre passado. Eu me orgulho de dizer que tive grandes mestres enquanto eu estudava. Muitos de meus mestres acabaram por ficarem meus amigos, pois acima de tudo eles são seres iguais a nós e têm sentimentos. Nunca desrespeite seu professor tenha por ele respeito e admiração, faça dele seu fiel amigo e com certeza ele será seu fiel escudeiro e amigo.
Essa é uma singela Homenagem de quem tem respeito e admiração por esta classe tão sofrida e ao mesmo tempo abençoada por Deus.

Matéria: Márcio Wanderley

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu falei que ia ficar legal...
    E ficou. Daqui a pouco Márcio será conhecido como jornalista em Limoeiro. Parabéns pelo esforço, meu amigo. É assim que muitos chegam lá.

    ResponderExcluir
  2. Opa!!!Tudo bem?
    Muito bom seu blog, o layout também está muito legal.
    Podemos ser parceiros sim.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Socorro Minha amiga sou eu quem te agradeço pelo carinho e apoio sempre prestado a minha pessoa.
    Espero sempre poder contar com sua ajuda. Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Rick a parceriaésta aceita e desde já agradeço por aceitar meu convite.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.