Header Ads Widget

Feliz Dia dos Pais


Domingão, dia 09 de Agosto data mais que especial. Hoje comemoramos o dia dos pais, esta data sempre lembrada pelos filhos e tão amada pelos pais que sempre é comemorada no segundo domingo de Agosto. Falar do Pai é sempre muito complicado, sabe por quê? É simples, foi por intermédio dele e de sua mãe que você veio ao mundo. Ele que em sua maioria tem um amor incomensurável por seu filho, chegando muitas vezes a passar fome e horas de sono com seu “pequeno” doente em casa. O amor de Pai é algo inexplicável só Deus PAI criador saberá nos informar com exatidão a sua intenção quando criou esse ser chamado homem e que depois de um período passará a ser denominado de PAI.

Muitos de nós não podemos contar com a sorte de ter um pai presente e crescer ao seu lado, é naquelas horas de aperto ou da primeira vez que sempre nos da vontade de se abrir com alguém, só que na hora H o pai não esta lá. O pai é o espelho em que o filho tenta se inspirar e é através dele que a criança conhece as noções do que é ser másculo ou não. Ser pai, pai de verdade, não é pra qualquer um. Fazer é fácil, o difícil é cuidar é ficar velando o sono e contando historinhas para dormir, também é está na hora do medo e da alegria. Ser pai também é esta presente em todos os momentos do filho.

 “... Essa parte é pessoal minha... Meu PAI sempre foi ausente e nunca ligou muito para mim, eu senti muita falta dele para me guiar e me dizer o certo e o errado. Como eu desejei arduamente ouvir um eu te amo, como você esta? O eu te amo ouvi poucas vezes. Ele sempre trabalhou em São Paulo e nunca deixou faltar o pão nosso de cada dia, só que segundo Deus: - Não só de Pão vive o homem mais também de uma palavra de carinho. Hoje eu cresci e realmente percebi que toda minha vida (foi perdida) no sentido figurado é claro. Como sinto inveja de muitos que neste dia dos pais chegaram a suas casas e abraçaram seu velho e irão falar PAI EU TE AMO, VOCÊ FOI É E SEMPRE SERÁ MEU HERÓI. O meu velho aprontou demais e hoje eu não cultivo amor por ele, apenas um sentimento de piedade ou algo do tipo pena mesmo. Meu verdadeiro pai chama-se Josefa e usa saia, essa sim é a pessoa por quem faço tudo, ela é a minha fortaleza e porto seguro. Tudo o que meu pai não foi a minha guerreira soube ser e é por isso que neste dia dos pais eu tiro o chapéu para minha Mãe. TE AMO E FELIZ DIA DOS PAIS...”

Para os papais de primeira viagem sejam bem vindos e para os já veteranos sintam-se em casa. Não importa o nome do seu Herói, ele pode ser grande, magro, alto, baixo ou qualquer outra forma, pois neste dia tão especial ele merece um enorme abraço e um dia de sossego. Faça tudo por ele em vida porque quando ele se for não adiantará mais nada. Ame-o com toda sua força, demonstre todo seu amor e acima de tudo agradeça ao PAI supremo por lhe permitir estar na presença de seu querido amigo Pai. Esta é a minha singela homenagem a todos os pais do Brasil.
FELIZ DIA DOS PAIS
PAI
Composição: Fábio Jr.
Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...
Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...
Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...
Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...
Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...
Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...
Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...
Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Marcinho, desculpe eu conhecer muito pouco de Informática e não saber como atender seu pedido.
    De qualquer forma, parabéns pelo artigo e por ter um "pai" chamado Josefa e que usa saias para abraçar hoje. Vocâ sabe, nem isso eu tenho.
    Mas tudo bem, tenho alguns amigos, e um especial chamado Márcio Wanderley.

    Um abraço enorme para você.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Minha amiga por seu carinho e um feliz dia dos pais pra você que de certo modo é um pai também.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.