Header Ads Widget

Sebastian Vettel dá show e vence o GP da Inglaterra de F-1

Publicada em 21/6/2009 às 10:30

Alemão dominou a corrida do início ao fim em Silverstone (Crédito: EFE)

Alemão dominou a corrida do início ao fim em Silverstone (Crédito: EFE)

Sebastian Vettel dá show e vence o GP da Inglaterra de F-1

Red Bull consegue dobradinha e Rubinho fica em terceiro

LANCEPRESS!

Em uma corrida monótona, o alemão Sebastian Vettel deu um show e venceu com muita facilidade o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone. Com uma atuação perfeita, o piloto da Red Bull liderou a prova desde os primeiros metros, abriu enorme vantagem sobre os adversários e não foi ameaçado em nenhum momento para vencer pela segunda vez no ano. Com o novo bico, a Red Bull mostrou realmente que tinha o melhor carro para a pista inglesa e Mark Webber completou a dobradinha da equipe.

Com um desempenho bem abaixo em relação às etapas anteriores, a Brawn teve Rubens Barrichello num distante terceiro lugar e Jenson Button apenas em sexto, no seu pior resultado no ano. Porém, o inglês segue ainda com uma liderança folgada no Mundial de Pilotos, com 64 pontos contra 41 de Barrichello. Com a vitória, Vettel ficou a apenas dois pontos do brasileiro, enquanto Webber chegou a 35,5, o que mostra que apenas a Red Bull é capaz de ameaçar o título da Brawn neste ano.

Veja a classificação completa do Mundial de F-1

Com uma excelente atuação, Felipe Massa levou sua Ferrari à quarta colocação após largar em 11º. O brasileiro ganhou posições na largada, subiu outras ao retardar seus reabastecimentos e, com um ritmo seguro e consistente, chegou até mesmo a ameaçar o terceiro lugar de Barrichello. Completaram a zona de pontuação Nico Rosberg (Williams), em quinto lugar, Jarno Trulli (Toyota), em sétimo, e Kimi Raikkonen (Ferrari), em oitavo. Nelsinho Piquet, da Renault, terminou a prova em 12º.

A próxima corrida do Mundial será daqui a duas semanas, em Nürburgring (Alemanha).

Em instantes, mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários