Header Ads Widget

AMD lançará processadores com 16 núcleos

290017

Em comemoração ao aniversário de 6 anos do processador Opteron, a AMD divulga seu cronograma de lançamento de processadores.

A empresa surpreende ao anunciar seu novo processador de 12 núcleos já no próximo ano e um de 16 núcleos para 2011. Atualmente o processador com o maior número de núcleos possui 6 core, da Intel.Com uma série de melhorias, devido a DCA 2.0, que traram desde 4 links de HT, controlador Dual-channel DDR3, AMDV 2.0 para virtualização e uma significativa redução no consumo de energia.

Parece que desta vez a Intel vai ficar “comendo poeira” da AMD. Será que a Intel ainda tem cartas na manga ?

Falando em AMD… Seu processador é um Athlon 64 X2 ? Se ele for você pode dar uma turbinada no seu desempenho com um aplicativo da própria AMD :D.

Não sabe como descobrir se seu processador é um Athlon 64 X2 ? Use o CPUZ.

Fonte: Guia do Hardware e Iotecnologia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amigo... só peço que você poste a fonte do artigo original, que foi do I/O Tecnologia.Abraços
    http://www.iotecnologia.com.br/amd-processador-de-16-nucleos/

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.