Header Ads Widget

Limoeiro sedia Congresso da UVP


Banhada pelo rio Capibaribe e com uma população que atinge cerca de 55 mil habitantes, a cidade de Limoeiro está toda mobilizada para sediar o 33º Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais de PE.

A escolha da UVP pela cidade de Limoeiro, mostra a preocupação da entidade em integrar e divulgar o interior do Estado. Segundo o Secretário de Turismo do município, André Luiz de Melo Quirino, a prefeitura programou atrações especialmente para os três dias do Congresso.

Para quem gosta de conferir as produções do artesanato local, uma feira reunirá cerca de 50 artesãos na Praça da Bandeira. Será na sexta (27) no fim da tarde e no sábado (28) pela manhã.

Quem estiver circulando por Limoeiro na sexta-feira à noite, pode ainda participar da apresentação do bloco de carnaval lírico Flor do Limoeiro, que desfilará pelas principais avenidas da cidade, juntamente com o grupo folclórico Boi-da-Cara-Branca.

A culinária local, em que predominam pratos preparados com milho, como pamonha, canjica e mugunzá, pode ser apreciada no restaurante Lampião. Agora, se a sua preferência é por massas, uma boa opção é o restaurante italiano Fiorentina. Além deles, restaurantes aconchegantes com uma deliciosa comida caseira e uma série de bares preparam uma programação especial com apresentação de vários artistas locais.

De acordo com Joãozinho, o presidente da Câmara de vereadores de Limoeiro, o Congresso impulsiona a economia e o turismo locais, além de colocar o município na rota política do estado. “São 513 deputados que ficam em Brasília. Se levarmos em conta que esse evento reúne mais de 500 vereadores, nossa cidade se transforma nesse dia em uma capital política”, afirma.

Ações como essa divulgam e promovem o crescimento do interior do Estado, mostrando a importância de abranger também os municípios do agreste nas questões governamentais.

Fonte: Site UVP

Postar um comentário

2 Comentários

  1. EU AMO LIMOEIRO ESTA CIDADE MARAVILHOSA SOU MUITO GRATO E FELIZ POR SER LIMOEIRENSE

    ResponderExcluir
  2. Somos dois . eu também amo minha cidade.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.