Header Ads Widget

Windows 7 deve ter seis versões


Microsoft planeja seis versões diferentes para seu novo sistema operacional


A Microsoft planeja lançar seis versões para o Windows 7. A fabricante de softwares informou que o Windows 7 Home Premium e o Ultimate serão direcionados ao mercado de consumidores finais. Já a edição Enterprise, será voltada para grandes corporações, enquanto o Windows 7 Professional será para negócios em geral. A companhia avisou ainda que o Home Basic estará disponível apenas em mercados emergentes, já o Starter Edition irá rodar em tipos de hardware limitados.

"Temos uma base de clientes de mais de 1 bilhão, então, é importante preparar uma edição certa do Windows, de forma que eles tenham os recursos que realmente precisem", disse Mike Ybarra, gerente geral da Microsoft para Windows, em comunicado.

O Windows 7 deve começar a ser comercializado no final do ano ou no início de 2010, segundo projeções da empresa. Para a maioria dos consumidores, a companhia recomenda o uso do Home Premium, enquanto o Professional é recomendado para pequenos negócios. Essa última versão, aliás, contém grande parte dos recursos de segurança encontrados na versão Enterprise, como adiantou Ybarra.

"Para aqueles que possuem o Vista Business, será uma decisão acertada migrar para o Windows 7 Professional", confirmou o executivo.

A Microsoft tem trabalhado para que a nova versão do seu sistema operacional seja mais leve e eficiente que o Vista, já de olho no mercado crescente dos netbooks. Essa categoria de laptop é muito usada para navegação na web e consulta de e-mails. Como não há possibilidade de rodar o Vista nos netbooks, a Microsoft tem perdido receita; no trimestre mais recente, as vendas do sistema operacional caíram 8%.

"Com o beta, tivemos muitas pessoas rodando nossa versão Premium em netbooks e elas tiveram bons resultados", avaliou Ybarra. A Microsoft ainda não divulgou detalhes sobre o preço do programa.
Fonte: IT Web

Postar um comentário

0 Comentários