Header Ads Widget

Casas Bahia inicia venda de produtos online


Entrou no ar esta semana a loja virtual das Casas Bahia. No primeiro ano de funcionamento, a rede varejista espera que o e-commerce seja responsável por 2% do faturamento. No total, foram investidos R$ 3,7 milhões no novo canal de vendas da companhia.
O site foi desenvolvido em plataforma mainframe, o que o deixa integrado com toda a cadeia de lojas, em tempo real, facilitando processos e controle de estoque. A loja conta com 13 categorias de produtos e comercializa cerca de quatro mil produtos. O projeto de e-commerce vinha sendo desenvolvido há três anos e só no suporte on-line contará com 100 funcionários. A segurança das transações fica garantida por uma parceria com a IBM.
Eu adoro comprar produtos pela internet, é rápido, fácil e muitas vezes mais barato. Sinto falta apenas de poder dar uma choradinha pro vendedor e arrancar um desconto maior. Quem sabe em um futuro próximo, seja possível negociar o preço com atendentes online ou algo assim. Tudo bem que os produtos e preços das Casas Bahia não sejam o ápice das compras online, mais isso nos dá mais opções de escolha, aumentando a concorrência entre as lojas e claro, preços mais baixos.
http://www.casasbahia.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários