Header Ads Widget

História da Elma Chips

elma-chips-logo.jpg

Lí no: Publiciadebr

Em 1974, a Elma conheceu o Chips. A PepsiCo adquiriu e uniu as empresas American Potato Chips de São Paulo e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba. Dessa união, nasceu a Elma Chips: a empresa líder do setor de salgadinhos, com uma linha variada de produtos para diferentes tipos de consumidores. Não demorou a marca se tornou conhecida, muito em função do seu famoso slogan “É impossível Comer Um só”. O Banconzitos, um dos sucessos da empresa foi lançado em 1974, acompanhado do Stiksy. Em 1976 foi introduzido no Brasil o salgadinho Cheetos na versão original, depois vieram o Fandangos original no sabor milho (1980), o inconfundível Cebolitos (1978), a batata Ruffles em 1986 e o Doritos. Em 1982 foram lançados os sabores Queijo e Presunto do salgadinho Fanfangos. Em 2004, com uma campanha de lançamento de R$ 20 milhões, o maior da história da Elma Chips no país, intorduziu a linha Sensações, uma batata mais fina e condimentada feita para agradar o paladar dos adultos. Hoje, a Elma Chips faz parte da divisão Frito-Lay, o maior produtor de salgadinhos do mundo, que pertence ao grupo PepsiCo, que é o quinto maior produtor de alimentos e bebidas do mundo. A produção é distribuída para as filiais de vendas espalhadas pelo Brasil e daí para mais de 200 mil pontos-de-venda.

A Elma Chips vende atualmente mais de 560 mil pacotes de salgadinhos por dia.

Postar um comentário

0 Comentários