Header Ads Widget

Tudo sobre o Windows 7: Informações e imagens exclusivas

Confira agora tudo sobre a Build 6956 do Windows 7, com informações e imagens exclusivas!

Jump Lists

Jump Lists

Jump Lists

No Windows 7, os programas possuem as “Jump Lists”, que são listas que aparecem ao clicar com o botão direito sobre um programa. No Explorer, Internet Explorer, WordPad e outros programas que armazenam o histórico dos documentos abertos, as “Jump Lists” são diferentes, mostrando também esses documentos que são frequentemente abertos pelo programa. Veja a imagem ao lado.

O que a Jump List mostra?

  • Itens Frequentes;
  • Atalho para abrir outra janela do programa;
  • Para desfixar o programa da barra de tarefas e
  • Para fechar a janela.

Jump List do Internet Explorer

Color Hot track

Color Hot TrackVocês já devem ter lido isso, mas, para quem não leu, eu explico. O “Color Hot Track” é um novo eye-candy (Frecurinha visual) do Windows 7. Percebeu que o fundo do botão de cada programa na barra de tarefas é diferente? Pois é, essas cores não são decidas de qualquer jeito. O sistema analisa a cor predominante no ícone do programa e aplica essa cor no fundo do botão, como ninguém pensou nisso antes?

Aero Snap

Outro recurso interessante: A partir da build 6801 do Windows 7, os recursos “Aero X” começaram a aparecer, por enquanto sabemos do Aero Snap que explicarei agora, e Aero Shake.

O Aero Snap é um recurso com utilidade total, principalmente se você está com várias janelas abertas e só usará duas. É o seguinte: Se você quiser deixar duas janelas lado a lado, sem ficar 5 horas redimensionando, no Windows 7 basta clicar na barra de título da janela e arrastá-la para um dos lados do monitor, daí é só repetir esse processo com outra janela e pronto, você terá duas janelas lado a lado, veja o exemplo:

Aero Snap

Aero Snap

Ao arrastar uma janela para o topo do monitor a janela se maximizará.

Windows Media Player 12 Beta

O Windows Media Player 12 Beta está sendo desenvolvido paralelamente ao Windows 7, tanto que a cada build surgem novas versões. O Windows Media Player 12 está com um visual bem mais agradável, principalmente para quem for usar ele no XP, afinal o visual era escuro e muito feio. Agora está claro, no melhor estilo Windows Live Wave 3 e possui vários e incríveis recursos novos.

Aba "Gravar" do Windows Media Player 12

Windows Media Player - Gravar

Windows Media Player - Biblioteca

Windows Media Player - Executar

Windows Media Player - Executar

Windows Media Player - Sincronizar

Windows Media Player - Sincronizar

O Windows Media Player 12 Beta, que ainda não é público, já traz várias novas funcionalidades. Veja algumas:

  • Adeus Modo mini: Como apenas 4% dos usuários do Windows usavam o modo mini do Windows Media Player (Aquele que fica na barra de tarefas), o time do Windows decidiu remover isso na 12ª versão do player.
  • Melhor organização: O Windows Media Player 11 buscou uma melhor organização dos recursos e isso será aprimorado na versão 12, com menos abas e recursos mais úteis.
  • Player compacto: Era o que faltava. A nova versão do WMP virá com um player compacto, ótimo para exibição de videos, nesse modo os controles (Pausar, Próximo, Anteior, Parar) não serão exibidos, fazendo com que o vídeo fique na janela inteira. O novo recurso estará acessível através desse botão: Botão para acessar o modo compacto do Windows Media Player 12
http://marlonpalmas.files.wordpress.com/2008/12/wmp-modo-compacto1.png?w=431&h=308

Modo compacto - Windows Media Player 12

Além disso, uma observação: Na primeira vez que você abrir o Windows Media Player 12, aparecerá apenas uma tela, do contrário das versões anteriores que você passava por umas 4…

Primeira inicialização do Windows Media Player 12

Paint

Como vocês já devem saber, o Paint e o WordPad ganharam a interface ribbon, aquela do Office 2007. Veja algumas novidades do Paint:

  • Interface Ribbon;
  • PNGs mais leves;
  • Suporta imagens com transparência;
  • Traz novos pincéis;
  • Melhor uso do Zoom;
  • Possui várias formas pré definidas e
  • muito mais!
Novo Paint - Aba "Home"

Novo Paint - Aba "Home"

Paint - Aba "View"

Paint - Aba "View"

WordPad

O WordPad também ganhou a interface Ribbon, e passou de um simples “Bloco de Notas melhorado” a um “Filho do Office Word 2007″. Agora é possível ativar ou desativar a barra de status e régua rapidamente, além de poder mudar o tamanho do espaçamento e formatar de forma melhor os textos.

WordPad - Home

WordPad - Home

WordPad - View

WordPad - View

Explorer

A cada build o Explorer do Windows 7 melhora mais, e na 6956 não foi diferente, além do novo ícone, que estará disponível para download em breve aqui no WindowsNET, o novo explorer já traz algumas funcionalidades interessantes:

  • Botão para ativar a pré-visualização de imagens ();
  • Pesquisa muito mais profunda e detalhada;
  • Melhor navegação pelos documentos, digo, pelas Bibliotecas;
  • Caixa de pesquisa redimensionável e
  • Muito mais!

Biblioteca de músicas

Biblioteca de músicas

Nova Pesquisa grifa o termo pesquisado

Nova pesquisa grifa o termo pesquisado

Biblioteca de imagens com pré-visualização ativada

Biblioteca de imagens com pré-visualização ativada

Gadget do Media Center

Já falei ontem da gadget do Media Center, que foi reformulada e tal, mas agora falarei como ela funciona, explicando os links contidos nela:

  • Music: Executa as músicas marcadas como favoritas;
  • Pictures: Abre a pasta imagens do Windows Media Center;
  • Music + Pictures: Mostra as mídias marcadas como favoritas.
Gadget do Windows Media Center

Gadget do Windows Media Center

Sticky Notes

O que não passava de um mero bloco de anotações agora virou um gadget com atalho no menu iniciar e tudo! O Sticky Notes agora está mais, digamos, “importante”, é só abrir o menu iniciar, apontar para Sticky Notes e clicar em New Note. Um bloquinho sugirá na tela para você anotar o que quiser, aliás, você pode escolher dentre várias cores diferentes!

http://marlonpalmas.files.wordpress.com/2008/12/sticky-notes.png?w=460&h=287

Sticky Notes no menu iniciar

http://marlonpalmas.files.wordpress.com/2008/12/sticky-notes-2.png?w=460&h=287

Sticky Notes no Desktop

Desempenho

O desempenho do Windows 7 é o mesmo do Vista, o que é um verdadeiro ganho, afinal o sistema tem várias coisas novas, além disso a sidebar está mais leve, o computador cujo o sistema foi testado tem as seguintes configurações de hardware:

  • Memória RAM: 2GB
  • HD: 320GB
  • Placa de vídeo: VGA GeForce 8600GT
  • Processador: AMD Athon 64 X2 2.10GHz

Nota: Instalado, o Windows 7 consume apenas 8GB de espaço em disco.
Nota 2: O Windows não reconheceu o driver do adaptador de rede, foi preciso instala-lo manualmente, ao se conectar à internet, o sistema baixou e instalou os drivers necessários.

Galeria - Windows 7 Build 6956

Ufa! É isso, espero que tenham gostado, e agora os posts voltam ao normal!

Fonte: WindowsNet.com

Postar um comentário

0 Comentários