Header Ads Widget

Príncipe da Inglaterra descobre 'bug' em visita ao Google

Foto: Colin Davey/AFP Foto: Colin Davey/AFP

Príncipe Philip quis ver a sede do Google no programa Google Earth, mas só encontrou um terreno baldio (Foto: Colin Davey/AFP)

O marido da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, o príncipe Philip, deixou em situação delicada a direção do Google durante uma visita do casal real à sede londrina da empresa, nesta quinta (16).

O príncipe, de 87 anos, foi recebido na sede da gigante da internet ao lado da soberana para uma visita durante a qual foram apresentados aos serviços da ferramenta de buscas, entre elas o aplicativo Google Earth, que exibe imagens captadas por satélite.

A direção do Google usou como exemplo o palácio de Buckingham para mostrar com que precisão era possível ver os detalhes do edifício, as ruas ao redor e até mesmo os veículos.

O príncipe Philip, que não perde uma chance de fazer perguntas, indagou se era possível ver no monitor a área luxuosa relativamente nova em que se encontravam, na sede do Google.

Depois de alguns cliques no mouse, a tela mostrou a área ao redor de Belgrave House, onde fica a sede do Google, mas... nenhum sinal do edifício. Apareciam as ruas ao redor, mas no local da sede da empresa se via apenas um terreno baldio.

"É porque a foto foi feita em uma época onde aqui havia apenas um terreno", explicou o presidente do Google para a Europa, Oriente Médio e África, Nikesh Arora.

Postar um comentário

0 Comentários