Header Ads Widget

A arte de educar

Amanhã, dia 15 de outubro de 2008 é comemorado o dia do professor. Um dos profissionais mais importante do mundo que veio para educar uma civilização carente de ensinamento e mostrar o quão é importante aprender. Esse profissional não só ensina matérias como também ensina lição de vida. Uma classe tão maltratada e sem recurso algum faz da arte de educar uma lição de vida a ser seguida. Todos nós precisamos deles em nossas vidas pois, são eles que nos ensinam o verdadeiro sentido da vida. É na escola que aprendemos o que é certo e o que é errado e tudo que aprendemos nela levaremos para a vida inteira. A arte de ensinar é para todos mas, a arte de educar é para alguns. O professor de escola pública é tão pouco remunerado que só por amor a profissão é que se trabalha na educação. A todos os profissionais em educação parabéns por este dia tão especial em suas vidas.
Esta matéria é uma forma de homenagear a quem tando se esforça e se esforçou por nós.
Matéria: Márcio Wanderley

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ué?!não é no dia 15??amanhã??
    Mas de qualquer forma adorei seu post falando sobre a impotância de nós:educadores no mundo de hj que tanto menospreza esse profissional..bjoksss

    ♥Thályta Kutcher♥
    http://morewomen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por corrigir a matéria... Foi um descuido meu... Tinha um monte de coisas para fazer dai me perdi no que estava digitando. Valeu pela visita.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.