Propaganda

Últimas Notícias

15ª Semana dos Talentos da Escola Professora Jandira de A. Lima

Teve inicio e termino nesta final de mês de outubro a semana dos talentos. Este evento que é organizado todos os anos pela direção da Escola Professora Jandira de Andrade Lima formada por Ana Xavier e sua equipe. O evento cujo objetivo maior é incentivar a cultura, o lazer e o aprendizado entre os alunos da escola. Este acontecimento já esta em sua 15ª edição e como sempre inovando. Eu particularmente sou suspeito para falar deste evento. Eu já participei de duas edições do mesmo, uma em 1999 e a outra em 2000. Lembro-me bem que nas edições que participei sempre havia bons grupos e um conteúdo riquíssimo, não que hoje não tenha mais era bem bacana. O meu grupo era um grupo bem extrovertido que fez do assunto chato uma maravilha. Sem querer puxar sardinha para o meu lado, eu consegui levantar a moral do trabalho e mostrei as pessoas que com bom humor e um pouco de coragem se faz muita coisa. O reconhecimento foi tão tal que ganhei medalha de destaque do grupo. Essa medalha é dada a quem mais se destaca na apresentação do seu grupo. Eu me lembro muito bem o meu grupo foi formado três dias antes de começarem as apresentações foi algo nas Carreras e bem apressado mesmo. Valeu a apena todo esforço do grupo, pois fizemos algo bonito e rápido. O grupo falava sobre coisas antigas, tinha um livro de moedas dos diversos tipos que já passaram pelo Brasil. Havia também uns objetos das antigas como: ferro de brasa e quadros antigos. O nome do grupo era “Brasil 500 anos de que?” O meu outro grupo de 2000 eu era da parte técnica e trabalhei em toda mixagem do som, pois eu operava a parte de áudio de um grupo teatral de comedia chamado Fazart. O nome da peça era “As três Maria”. Voltando a 2008, eu tive o prazer de ver algumas peças, mas não muitas, por que o tempo era pouco. Pelo que pode ver teve de tudo um pouco, Uma obra literária muito famosa de Dias Gomes fez parte deste evento. O pagador de Promessas cujo elenco o fez muito bem. Teve também um grupo falando sobre o GLS, onde eles tentavam demonstrar de forma clara e objetiva a descriminação de uma sociedade racista para com esse grupo de pessoas.
O enceramento ocorreu no palhoção da COHAB - Velha em uma noite festeira, "Sem mais comentários, pois não pode comparecer ao enceramento do evento".
Espero que tenham gostado da matéria um abraço e até breve.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.