Header Ads Widget

Pesquisa Método em Limoeiro: Teobaldo lidera com 55%

Eleições 2008, Pesquisa revela: O Candidato Ricardo Teobaldo é cotado como futuro prefeito de Limoeiro. Segundo o Blog do Magno Martins. Veja matéria na integra retirada do Blog do Magno. .
Em Limoeiro, um dos principais colégios eleitorais do Agreste Setentrional, o candidato a prefeito pelo PSDB, Ricardo Teobaldo, aparece na liderança com 55,7%, segundo pesquisa da Método. Em segundo lugar, com 32%, está José Higino, do PR. Dos entrevistados, 8,2% estão indecisos e 4,2% disseram que anularão ou votarão em branco.
Na espontânea, Teobaldo também está na frente com 51%, enquanto Higino tem 28,5%. A Método ouviu 600 eleitores no município entre os dias 12, 13 e 14 últimos, usando a metodologia com a técnica survey de opinião, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro é 4% para mais ou para menos e seu registro foi feito na 24ª Zona Eleitoral do Município sob o número 253/08.
A diferença de Teobaldo para Higino se mantém praticamente a mesma, tanto na espontânea, que é de 22,5 pontos percentuais quanto na estimulada – 23,7 pontos percentuais. Teobaldo é relativamente mais forte entre os homens (57%), os mais jovens (64,2%), os menos instruídos (57,7%) e entre os eleitores das classes D/E (59,3%). Do percentual de indecisos – 8,2% - 28% mostraram tendência em votar em Higino e 25,3% em Teobaldo.
MEDIADORA – Fontes próximas ao governador Eduardo Campos não se cansam de reconhecer o importante papel que a OAB teve para a crise da saúde chegar ao fim. Atuaram no processo o conselheiro Ricardo Correia e o vice-presidente da instituição, Eduardo Pugliesi. Com serenidade e equilíbrio, eles conseguiram que o Estado e o Sindicato dos Médicos construíssem uma proposta consensual, que, finalmente, acabou votada e aprovada em assembléia pela categoria. Assim, com imparcialidade e habilidade, a OAB exerceu seu papel de mediadora.
Higino, o mais rejeitado - O candidato do PR, José Higino, é campeão no item rejeição. Entre os que foram entrevistados, 43,2% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto 26,7% disseram o mesmo em relação a Ricardo Teobaldo.
Gestão divide população - A avaliação da gestão do prefeito Luis Raimundo (PSDC) em Limoeiro divide as opiniões. Dos eleitores ouvidos, 36,6% consideram boa ou ótima a sua administração e os que avaliam como negativa chegam a 29,8%, enquanto 31,7% a consideram regular. Já o Governo Eduardo Campos tem 68,6% de aprovação e o de Lula 86,1%. Para 52%, o desempenho do prefeito ficou abaixo das expectativas.
Desemprego na frente - Qual problema o futuro prefeito de Limoeiro deveria dispensar mais atenção? Para os entrevistados, o desemprego lidera com 34,3%, seguido da saúde com 24,2% e a segurança pública – 9,3%. Outros 8,3% preferiram indicar abastecimento de água. Quanto à expectativa de vitória, 58% disseram que Teobaldo vence.








Escrito por Magno Martins

Postar um comentário

0 Comentários