Header Ads Widget

Em fase de teste


Galera estou tentando me acostumar ao Linux, estou cada vez mais fascinado e bastante curioso. Já aprendi a manosear alguns programas. Ele tem um monte que eu ainda não sei para que serve, mais eu vou as poucos descobrindo. Como eu existem várias pessoas que estão migrando aos poucos para o Linux e estão estranhando a forma com a qual se manuseia ele. As pasta são e estão em locais diferentes. Helow!!!!! Onde foi parar a pasta arquivos de programas... Esta pergunta todo " usuário de 1ª viagem faz ao usar o Linux" . Eu pude analisar e perceber muitos pontos positivos e negativos entre um e outro. Na minha maquina esta rodando em dual Boot o Windows XP Service Pack 3 e o Big Linux 4.0. Alguns Programa do XP o Linux não tem. e por esse motivo não posso me desfazer do Windows.
Vou fazer aqui uma pequena lista de programas que achei bom no Big Linux.
1º. Amarok: um player de musica muito show de bola e completíssimo, nele você tem uma biblioteca online com dados sobre o artista do mp3 e sua letra de musica.
2º. Big You Tube: Com ele você consegue baixar vidos do site youtube direto para seu computador.
3º. O SMPlayer: um tocador de vídeo completo e com suporte a vários codecs.
4º. O K3B uma suíte completa para gravação de CD/DVD, que não fica devendo em nada para o Nero do Windows.
5º. O Gimp similar ao Photoshop da adobe.
Eu poderia passar muito tempo descrevendo os programas mas só você testando parar ver o quanto ele é fácil e robusto. O que eu venho a escrever agora não é uma crítica e sim uma sugestão, por que os criadores não fazem programas já em debi parecido com os exe do XP pois os iniciantes se perdem muito na hora de instalar um programa e principalmente na hora de removê-los.
No Linux não funciona a seqüencia para fechar programas na base do arranque (ctrl+alt+del), por isso fica meio complicado de fechar um programa travado.
em uma analise geral pude constatar que:
Ele tem um visual bacana, consome pouca Memoria ram,Pouco vídeo e o processador nem se fala.
Neste meio tempo de teste eu dou nota 1000 para o visual do Big Linux "Parabéns ao Bruno Criador deste sistema perfeito".

Postar um comentário

0 Comentários