Header Ads Widget

ESCONDENDO ARQUIVO EM UMA FOTO

Um truque legal encontrado aqui. Você vai precisar ter o Windows XP, o WinRar e pelo menos alguma noção do que estou falando. O objetivo é esconder qualquer arquivo dentro de uma imagem .jpg.
Coloque em um diretório dois arquivos: uma imagem qualquer (fiz usando o gato.jpg, que é a mesma ao lado) e um arquivo compactado pelo WinRar (este será o arquivo a ser escondido, usei um vídeo chamado Queen.wmv compactado como Queen.rar). Guardei os dois no diretório c:/temp.
Vá em Iniciar (ou Start, caso seu XP seja em inglês), Executar (ou Run) e digite “cmd”.
Este é o prompt de comando do Windows, onde você vai colocar alguns códigos.
Antes de esconder o arquivo, é preciso ir até o diretório onde você o colocou. No meu caso, digitei duas vezes “cd..” e depois “cd c:/temp”, até aparecer “C:\temp>”.
No diretório certo, você vai colocar: copy /b gato.jpg + Queen.rar 0023.jpg
O primeiro arquivo (0026.jpg) é a imagem original.
O segundo (Queen.rar) é o arquivo a ser escondido. E o terceiro (gato.jpg) é um novo, criado pelo comando, que conterá a imagem original e o .rar.
Agora, abra o novo arquivo, no caso o gato.jpg, e você vai notar que ele abre normalmente no seu visualizador de imagens. A única diferença do original é o tamanho (o primeiro tem 12kb e o segundo 706 kb, que é a exata soma entre o primeiro e o arquivo escondido). Pronto, você tem um .jpg, que abre como imagem, mas que tem um vídeo (poderia ser qualquer coisa) escondido.
Para ver o arquivo disfarçado, abra o arquivo resultante (carro.jpg) com o WinRar.
Observações:
o arquivo a ser escondido tem necessariamente que ser compactado pelo WinRar, ou seja, uma extensão .rar.
todos os nomes de arquivos deste texto referem-se ao meu teste. Os nomes do seu teste poderão ser diferentes, ou seja, estarão de acordo com os arquivos que você vai usar.


Dicas retirada do BlogIsso

Postar um comentário

3 Comentários

  1. O programa "pensave" faz isto com muita facilidade e segurança.

    tem no superdownloads.

    http://superdownloads.uol.com.br/busca/pensave.html


    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este post. Deu certo. Parabéns!

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.