Propaganda

Últimas Notícias

Microsoft.com já usa Windows Server 2008


O site Microsoft.com já é hospedado exclusivamente com servidores equipados com o Windows Server 2008. A Microsoft também já usa sua tecnologia de apresentações Web Silverlight em alguns setores do portal.

O Windows Server 2008 (conhecido inicialmente como ‘Longhorn’) é a 'versão servidor' do Windows Vista. Testes de stress no portal Microsoft.com (19º site mais popular nos EUA) podem ajudar a empresa a fazer as últimas melhorias no sistema antes de lançá-lo. Segundo a empresa de pesquisas Web Alexa, ainda há trabalho a fazer: em sua classificação, a Alexa afirma que o portal da desenvolvedora do Windows está 75% mais lento que a média da Web em termos de carregamento de páginas.

Para quem não quer esperar até o lançamento do Windows Server 2008 para conhecer suas novidades, há o Windows Server 2008 RC1 (1º candidato a lançamento), que pode ser usado gratuitamente por seis meses, após registro. O sistema operacional para servidores será lançado oficialmente em 27 de Fevereiro num grande evento que também marca o lançamento do SQL Server 2008 e do Visual Studio 2008.

A Microsoft garante que o sucessor do Windows Server 2003 apresenta várias novidades bem-vindas como o Windows PowerShell, para automatizar tarefas com scripts, e o servidor Web IIS 7.0, que promete dezenas de melhorias.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.