Header Ads Widget

Microsoft.com já usa Windows Server 2008


O site Microsoft.com já é hospedado exclusivamente com servidores equipados com o Windows Server 2008. A Microsoft também já usa sua tecnologia de apresentações Web Silverlight em alguns setores do portal.

O Windows Server 2008 (conhecido inicialmente como ‘Longhorn’) é a 'versão servidor' do Windows Vista. Testes de stress no portal Microsoft.com (19º site mais popular nos EUA) podem ajudar a empresa a fazer as últimas melhorias no sistema antes de lançá-lo. Segundo a empresa de pesquisas Web Alexa, ainda há trabalho a fazer: em sua classificação, a Alexa afirma que o portal da desenvolvedora do Windows está 75% mais lento que a média da Web em termos de carregamento de páginas.

Para quem não quer esperar até o lançamento do Windows Server 2008 para conhecer suas novidades, há o Windows Server 2008 RC1 (1º candidato a lançamento), que pode ser usado gratuitamente por seis meses, após registro. O sistema operacional para servidores será lançado oficialmente em 27 de Fevereiro num grande evento que também marca o lançamento do SQL Server 2008 e do Visual Studio 2008.

A Microsoft garante que o sucessor do Windows Server 2003 apresenta várias novidades bem-vindas como o Windows PowerShell, para automatizar tarefas com scripts, e o servidor Web IIS 7.0, que promete dezenas de melhorias.

Postar um comentário

0 Comentários