Header Ads Widget

Microsoft libera código fonte do .NET Framework


A Microsoft cumpriu uma antiga promessa e abriu o código fonte do .NET Framework 3.5 na última semana, três meses após Scott Guthrie, gerente geral de desenvolvimento da empresa, falar publicamente sobre a possibilidade. O código estará disponível em diferentes categorias dentro da suíte Visual Studio 2008, que será lançada no próximo mês.

Quando o anúncio foi feito pela primeira vez, muitos desenvolvedores afirmaram que o código seria lançado como "referência" - apenas para leitura, sem possibilidade de uso ou modificação. Guthrie revelou neste final de semana que a licença de uso do código fonte do .NET Framework 3.5 foi modificada para resolver estas questões.

"Fizemos modificações na licença para que qualquer usuário que esteja desenvolvendo softwares para o Windows tenha acesso ao código, mesmo que a aplicação em questão tenha as mesmas funcionalidades ou ferramentas do .NET Framework", afirmou Guthrie, lembrando ainda que a licença não cobre desenvolvedores de outros sistemas operacionais.

Postar um comentário

0 Comentários