Header Ads Widget

Escola Professora Jandira de Andrade Lima

A Escola Professora Jandira de Andrade Lima orgulha-se pelo nome que possui. Ela é reconhecida pela comunidade limoeirense como uma escola pública modelo. Em 04 de julho de 1978 a escola foi oficialmente fundada em um bairro consideravelmente afastado da área urbana, na Gere do Vale do Capibaribe com a designação de Centro de Educação Rural Professora Jandira de Andrade Lima (CERu). O CERu fazia parte do SIER - Sistema Integrado de Educação Rural, funcionando como escola de ensino formal e centro de educação de ensino não-formal, possuindo além de diretor, vice-diretor e supervisor, um Grupo de Estudo - Centro Irradiador - que orientava os professores das Escolas Intermediárias e os professores leigos das Escolas Rurais de Base. Ofereceu também, por um determinado tempo o ensino de magistério à distância - o LOGOS II.
Em face da exigüidade de professores específicos na área da Agricultura, o Curso de Habilitação
Básica em Agropecuária foi substituído por Estudos Gerais. A escola passou a trabalhar com a Educação Infantil, 1ª a 8ª série, Curso de Magistério e Estudos Gerais. Em 1997, o CERu deixa de ser Centro de Educação Rural, passando a se denominar, segundo a legislação vigente, Escola Professora Jandira de Andrade Lima. São anos de história e dedicação à educação, uma bela história que se confunde com as vidas daqueles que por "essa casa" passaram deixando valorosas contribuições. História também que se faz hoje, aqui e agora, com a participação democrática de todos, num processo de luta diária, vitoriosa e renovada a cada conquista. Educação Pública de qualidade, que contempla o sucesso do trabalho educacional na melhoria da qualidade de vida de nossa gente. A escola é referência no estado de Pernambuco em Gestão Escolar, na versão 2001. Os nossos projetos são reconhecidos nacionalmente como o Projeto de Educação Ambiental, internacionalmente como o Projeto Correio Brasil Alemanha, e demais projetos como Semana de Educação para a Saúde, Semana dos Talentos, Jornada Pedagógica, etc. Esta instituição atualmente de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Normal Médio, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos. Ainda oferece o Ensino Médio nos Distritos de Urucuba e Mendes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Limoeiro. São mais de 2000 alunos matriculados, advindos das mais distantes localidades de nosso município e de municípios vizinhos como Passira, Feira Nova, Lagoa de Itaenga, Carpina, Lagoa do Carro, entre outros. Por toda a história, já vivida tem-se muito a comemorar e a compartilhar com todos aqueles que como a escola sonham com dias melhores para nossa gente e com um mundo melhor para todos. Não tenhamos medo de dar asas aos anseios da alma, pois só assim, conciliaremos os sonhos e as ações, o querer e o fazer, o real e o ideal, e seremos ousadamente vitoriosos na árdua missão de EDUCAR.
A escola possui um quadro de funcionários excelentes, onde todos trabalham para um ambiente tranqüilo e saudável. Quem estuda nesta instituição aprende não somente matérias mas lição para ser levada por toda a eternidade.
Uma das coisas que eu acho importante nesta família é a união que faz com que todos se dêem as mãos por uma causa nobre e justa. Eu como parte da família “CERu” por ser um ex-aluno e me orgulho de ter feito parte desta maravilhosa instituição, pois foi lá onde vivi parte da minha vida. Comecei com meus sete anos e saí aos vinte. Tive que sair com uma dor no peito por ter que deixar para traz uma vida inteira. Foi lá onde eu aprendi os valores morais e educacionais, aprendi também que o que se leva daqui é pra se guarda e levar consigo para uma vida lá fora.
Sei que tive bons professores e que graças a Deus e a essa escola tão imprescindível em minha vida que hoje posso dizer que sei alguma coisa e que posso garantir para mim um bom futuro.
Só tenho uma palavra pra expressar tudo que eu realmente queria dizer:
Gratidão, esta é a palavra que eu destaco entre mim e essa escola, pois sou muito grato por ela me acolher e me aceitar.

Obrigado a todos que fazem a Escola Profª. Jandira de Andrade Lima
ESCOLA PROFª JANDIRA DE ANDRADE LIMA
LOT SANTO ANTONIO, LADEIRA VERMELHA,
LIMOEIRO, PE
CEP: 55700-000
Tel.: (0xx81)3628-1180

Postar um comentário

0 Comentários