Header Ads Widget

100 dicas para seu Windows 98, 2000 e XP


Área de trabalho

1 - Se cometer um engano clicando e arrastando arquivos em sua área de trabalho, você pode facilmente retificá-lo dando um clique com o botão direito na área de trabalho e selecionar Desfazer.

2 - Mova seus ícones da área de trabalho para a barra de tarefas dando um clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo Barra de Ferramentas, Área de trabalho.

3 - Transforme os ícones Meu computador ou Ambiente de rede em ícones da Barra de ferramentas, clicando e arrastando-os para a margem da tela e soltando o botão do mouse nesse momento.

4 - Mova a barra de ferramentas clicando e arrastando da barra de tarefas para sua área de trabalho. Você pode agora posicioná-la do jeito que bem entender.

5 - Segure a tecla Shift enquanto arrasta um arquivo para move-lo ao invés de criar um atalho copiando-o entre os drives, ou vice versa com as pastas de um mesmo drive.

6 - Confira que você sempre esteja vendo a barra de ferramentas de acesso rápido dando um clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Sempre visível.

7 - Retorne a barra de ferramentas para sua posição original arrastando-a para a barra de tarefas.

8 - Para escolher um ícone diferente, dê um clique com o botão direito sobre ele, escolha Propriedades, clique em Atalhos e então Mudar ícone.

9 - Se você gosta do visual de uma imagem que vê na Internet, então clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Definir como papel de parede.

10 - Clique em Iniciar, Executar, entre com o local e clique OK para visualizar seu conteúdo em uma pasta.

11 - Deixe o menu Iniciar aberto como uma forma de evitar que o protetor de tela surja na tela.

12 - Coloque atalhos em uma pasta no menu Iniciar. Dê um clique com o botão direito do mouse em Iniciar, selecione Abrir, clique em Arquivo, Nova pasta e arraste seus atalhos para lá.

13 - Reduza o tamanho dos seus ícones . Dê um clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Propriedades. Muda para a janela Aparência e então clique no menu Item, selecione Ícone e ajuste o tamanho.

14 - Utilize o botão direito do mouse para arrastar um arquivo. Um menu surgirá permitindo que você deseja ou não copiar, mover ou criar o arquivo.

15 - Remova as pastas sublinhadas da área de trabalho clicando em Iniciar, Configurações então Opções de pasta. Selecione a janela Geral, marque Personalizar e clique em Configurações. Marque as opções Clique único para abrir um item e 'Ícones sublinhados somente quando forem selecionados...'.

16 - Desligue seu micro rapidamente fechando todas as janelas abertas e pressionando as teclas Alt + F4.

17 - Se perceber que não pode mover os ícones em sua área de trabalho, dê um clique com o botão direito na área de trabalho e escolha Organizar ícones, então, desmarque a opção Auto organizar.

18 - Remova a pasta de documentos do menu Iniciar. Vá para a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Currentversion\Policies\Explorer. Dê um clique com o botão direito em uma área vazia no painel da direita e selecione Novo, valor DWORD, e nomeie NoRecentDocsMenu, dê um clique duplo e digite 1 como o valor.

19 - Oculte todos os ícones de sua vista. Vá para a mesma chave que na dica anterior, clique em Editar e, então, escolha Novo, valor DWORD e nomeie NoDesktop. Dê um clique duplo sobre ele e entre com o valor 1. Para restaurar os ícones troque o valor por 0.

20 - Organize seu menu Iniciar alfabeticamente clicando com o botão direito do mouse em qualquer item e escolha Organizar por nome.

21 - Para obter uma visualização padrão Explorer dos tens do menu Iniciar, dê um clique com o botão direito no botão Iniciar e selecione Explorer.

22 - Copie arquivos rapidamente para o disquete. Dê um clique com o botão direito sobre um arquivo e selecione Enviar para Disquete de 3,1/2 (A).

23 - Para adicionar aplicativos ao menu Iniciar, arraste um item para o botão Iniciar e ele será acrescentado.Barra de tarefas e Quadro do sistema.

24 - Aumente a barra de tarefas para que você possa ver os botões de todos os aplicativos da acesso rápido. Mova o cursor sobre a barra de tarefas e arraste-a até que atinja o dobro do tamanho.

25 - Ou alternativa, se deseja mais espaço dê um clique com o botão direito na barra de tarefas, selecione Propriedades e escolha Auto ocultar.

26 - Para descobrir a data, pouse o mouse sobre o relógio no quadro do sistema.

27 - Se você preferir ver um calendário total então dê um clique duplo no relógio para visualizar as Propriedades de data e hora.

28 - Remova o ícone do volume desmarcando a opção Mostrar controle de volume no Painel de controle de Som.

29 - Adicione programas e arquivos para a barra de ferramentas. Dê um clique duplo sobre ela e escolha Barra de ferramentas, Nova Barra de ferramentas. Encontre o arquivo e clique em OK.

30 - A ferramenta de acesso rápido do Quadro do sistema facilita na hora de adicionar outros aplicativos para sua barra de tarefas, Clique em QuickTray para acessá-lo, e utilize o botão adicionar para adicionar qualquer programa.

31 - Após mudar a barra de tarefas no registro não reinicie. Pressione Crtl + Alt + Delete, então dê um clique duplo no Explorer. Clique em Sim para fechar o Explorer, mas não desligue.

32 - Para manter a barra de tarefas à vista o tempo todo, clique em Iniciar, Configurações, escolha barra de ferramentas e menu Iniciar. Marque Sempre visível nas Opções da barra de tarefas.

33 - Crie novos ícones de acesso rápido simplesmente arrastando atalhos para a barra de tarefas.Pastas e atalhos

34 - Segure a tecla Shift quando abrir uma pasta para abri-la direto no Explorer.

35 - Evite confusões da área de trabalho com o Meu computador. Clique em Visualizar, Opções de pastas e Personalizar. Clique em configurações e escolha para visualizar novas pastas na mesma janela.

36 - Você ainda pode abrir uma pasta em uma nova janela. Segure Ctrl e dê um clique duplo sobre ela.

37 - Minimize todas as janelas abertas de uma vez clicando em Visualizar área de trabalho.

38 - Encerre um aplicativo minimizado rapidamente clicando com o botão direito sobre ele na barra de tarefas e escolhendo Fechar.

39 - Quando estiver visualizando uma pasta, dê um clique com o botão direito na barra de ferramentas e poderá personalizar qualquer botão na barra de ferramentas.

40 - Utilize as teclas de atalho para abrir os ícones de atalho. Dê um clique com o botão direito em um ícone de atalho, selecione Propriedades , e clique na janela Atalho. Clique na caixa teclas de atalhos e escolha qualquer tecla, como A Clique em OK, então quando você pressionar as teclas Ctrl + Alt + A, o Windows executará esse atalho.

41 - Restaure as colunas do Explorer para seus tamanhos padrões ao pressionar as teclas Ctrl e + no teclado numérico.

42 - Para copiar, digamos, 95 de 100 arquivos de uma pasta, selecione os cinco arquivos que não deseja copiar segurando a tecla Ctrl e clique em cada uma delas. Então, clique em Editar e escolha Inverter seleção.Clicando com o botão direito.

43 - Para visualizar o status ou desconectar rapidamente um drive de rede, dê um clique com o botão direito em ambiente de rede.

44 - Obtenha acesso rápido às Propriedades do sistema dando um clique com o botão direito em Meu computador e escolha Propriedades.

45 - Acesse as opções de Internet dando um clique duplo em IE e selecionando Propriedades.

46 - Para acessar as informações de Propriedades de qualquer arquivo ou pasta, segure a tecla Alt quando clicá-los.Manutenção.

47 - Se executar o scandisk e possuir vários drives instalados apenas segure a tecla Ctrl e escolha todos os drives.

48 - Faça um atalho personalizado para o scandisk. Crie um novo atalho, digitando ScanDSKW na caixa de linha de comando. Dê um clique duplo no novo ícone e escolha Propriedades. Selecione a janela Atalho, e confirme se o parâmetro alvo é C:\WINDOWS\SCANDSKW.EXE /n.

49 - Executar o desfragmentador de disco uma vez por mês é adequado para a maioria dos usuários.

50 - Veja qual foi a última vez que executou o Defrag. Dê um clique com o botão direito no drive Meu computador e selecione Propriedades. Clique na janela Ferramentas para verificar a data.

51 - Se o defrag sempre reinicia devido aos outros aplicativos sendo executados, então pressione Ctrl + Alt + Delete para abrir a caixa Fechar programa. Finalize a tarefa de cada programa exceto Explorer e Systray.

52 - Libere espaço de disco clicando em Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas do sistema e Limpeza de disco.

53 - Se você não consegue acessar a caixa de Fechar programas quando seu PC trava, tente as teclas Ctrl + Esc para acessar o menu Iniciar. De onde você pode desligar.

54 - Se você receber uma mensagem de erro referindo-se a um arquivo de dispositivo perdido com uma extensão VXD, então tente reinstalar o driver a que ele está relacionado. Isso deve resolver o problema.

55 - Se o scandisk encontrar erros você pode salvar os arquivos e a eles serão dados uma extensão .CHK. Eles ficarão no diretório raiz. Utilize o bloco de notas para abri-los, e então remova aqueles que não são importantes.

56 - Sempre confira se você tem um disco de inicialização disponível para emergências. Acesse o Adicionar/Remover programas e selecione a janela Disco de inicialização e crie um.

57 - Sempre confira se sua pasta de temporários está vazia pois isso pode afetar a performance do Windows e causar problemas na instalação de softwares.

58 - Procure pelos mais novos drivers para seu hardware on-line. Isso pode ajudá-lo a acelerar seu sistema e livrá-lo de bugs.

59 - Problemas com impressoras? Os usuários do Windows 98 podem utilizar o guia de soluções de impressões avançado. Acesse pelo menu Iniciar, Ajuda. Os usuários do Win95 terão que acessá-lo diretamente do CD.

60 - Se perceber que seu PC trava, não pressione o botão reset. Pressione as teclas Ctrl + Alt + Delete para acessar a caixa de diálogo Fechar programa. Finalize a tarefa que não estiver respondendo.

61 - Isso é raro, mas se um dos ícones da lixeira desaparecer. No Regedit, vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\Namespace. No painel da esquerda, dê um clique com o botão direito na chave NameSpace e selecione Nova, Chave. Digite o seguinte, exatamente, (tudo em uma única linha sem espaços):{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}e pressione Enter. No painel da direita, dê um clique com o botão direito em Padrão e selecione modificar. Na caixa de diálogo Editar linha, no valor digite Lixeira, e então clique OK para fechar o regedit. Pressione F5 para atualizar a área de trabalho.

62 - Seu PC pode se recusar a iniciar devido a arquivos perdidos. Execute o Setup.exe pelo CD do Windows, então escolha Verificar quando for perguntado.

63 - Confira se pode ver todos os arquivos de seu sistema. Abra o Meu computador e clique em Exibir, Opções de pasta. Selecione a janela Exibir, e confira se Mostrar todos os arquivos está marcado.

64 - Coloque os arquivos em somente leitura para evitar que sejam removidos acidentalmente. Dê um clique com o botão direito em um arquivo e escolha Propriedades. Selecione a janela Geral e marque a caixa Apenas leitura.

65 - Se o scandisk diz que você cruzou clusters, mas após tê-los reparado e reiniciado o processo todo se repete, não se preocupe. A próxima vez que o Windows iniciar pressione F8, selecione apenas comando prompt do menu. Digite scandisk e isso resolverá o problema.

66 - Evite infecções de vírus sendo cuidadoso ao abrir anexos. Utilize o QuickView para visualizar os anexos antes de abri-los.

67 - Crie uma partição em seu disco rígido que atuará como uma área de armazenamento para seus dados em backup.

68 - O windows nem sempre se lembra como você dimensionou ou posicionou uma pasta. Para solucionar esse problema, basta abri-la, acertar seu tamanho e posição, e fechá-la segurando as teclas Ctrl + Alt + Shift.

Localizar.

69 - Descubra quais arquivos estão ocupando todo o seu espaço clicando em Iniciar, Localizar, Arquivos ou pastas e procure por arquivo com tamanho maior que 5.000KB.

70 - Procure por vários tipos de arquivos ao mesmo tempo separando-os com ponto e vírgula (*txt; *.html, por exemplo).

71 - Obtenha resultados de buscas melhores utilizando a caixa Nome do arquivo e a caixa de conteúdo para procurar por palavras contidas no documento.

72 - Procure em mais de um drive separando-os com ponto e vírgula (c:; d:; e:; e assim vai).

73 - Utilize o mesmo critério de busca outra vez em Localizar. Clique em Arquivo, salvar procura. Você verá um novo ícone na área de trabalho nomeado com o seu critério. Dê um clique duplo nesse ícone a próxima vez que precisar efetuar a mesma busca.

74 - Salve os seus resultados de buscas para futuras referências. Clique em opções e selecione Salvar resultados, então escolha Arquivo, Salvar busca. Então quando você der um clique duplo em seu ícone o critério e os resultados aparecerão.

Diagnósticos

75 - Mantenha um gravação de seu sistema executando a Informação do sistema em Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas do sistema. Clique em Arquivo, Salvar como para armazenar os detalhes de seu PC.

76 - O Doutor Watson pode contar-lhe sobre os problemas com o seu PC, clique em Iniciar, Executar e digite drwatson. Dê um clique duplo no ícone do Quadro do sistema para ver seu diagnóstico.

77 - A ajuda também lhe dará informações sobre seu PC. Clique em Exibir, avançado para ver os detalhes.

78 - Localize os problemas com o Internet Explorer clicando em Iniciar, Programas, ferramentas do sistema. Abra a árvore do Internet Explorer e clique em versões de arquivo.

79 - Descubra informações detalhadas sobre o hardware em seu PC clicando em Iniciar, Executar e digitando hwinfo /ui.

80 - Se estiver em uma rede, descubra quem está navegando em seu sistema ativando o Windows Net Watcher. Você pode ter que instalá-lo pelo CD do Windows.

81 - Se estiver tendo problemas com vídeo, então, execute a ferramenta de diagnósticos DirectX. Clique em Iniciar, Executar e digite dxdiag.

82 - Faça Backup de sua conexão à Internet arrastando-a de sua pasta de Conexão a rede Dial-up para uma pasta ou dispositivo de backup.

83 - Utilize a Informação do sistema para escanear o Registro a procura de erros clicando em Ferramentas, Verificador do Registro.

84 - Um arquivo de backup de conexão a rede dial up pode ser visualizado no Bloco de notas, facilitando a você na hora de comparar as conexões.

85 - Quando você instalar um programa, verifique sua pasta em Arquivos de programas e remova qualquer arquivo excedente e a própria pasta para evitar que o sistema crie confusão.

continua...

Creditos: comunidade Dica,crack,serial e downloads

Postar um comentário

0 Comentários